Decreto prorroga seguro-desemprego para pescadores em áreas atingidas por manchas
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Decreto prorroga seguro-desemprego para pescadores em áreas atingidas por manchas

Óleo atingiu somente nesta semana praias de Aracati e Icapuí

25/10/2019 6:54

Decreto publicado na edição desta sexta-feira (25) do Diário Oficial da União prolonga o pagamento do seguro-desemprego, durante o período de defeso, aos pescadores profissionais, em regiões atingidas por agentes químicos, físicos e biológicos.

O decreto foi assinado pelo presidente em exercício, Davi Alcolumbre, e a gravidade da situação será reconhecida em ato do Ministério da Agricultura.

Somente nesta semana, praias de Aracati e Icapuí foram afetadas por manchas de óleo. Nas praias de Ponta Grossa e Redonda (Icapui), pescadores ser uniram para tentar fazer a limpeza nas areias. Em Aracati, a Prefeitura Municipal informou que retirou cerca de 700 kg da substância e limpou a praia de Canoa Quebrada.

Na última quarta-feira (23), duas manchas de óleo foram retiradas do litoral cearense, depois de localizadas durante mais um sobrevoo preventivo, realizado por técnicos da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), no Litoral Leste do Estado.

O avistamento foi feito com a ajuda de um helicóptero do Ciopaer. As manchas estavam relativamente perto da costa e se deslocavam em direção às praias de Aracati. Mediam até 20 metros quadrados apresentavam elevada viscosidade. A retirada do óleo foi feita pela Marinha.

Segundo o diretor de Controle e Proteção Ambiental da Semace, Lincoln Davi, foi o quinto sobrevoo do tipo realizado pela Semace, com o objetivo de conter o óleo e minimizar os efeitos do derramamento ocorrido em alto mar.

LINKS PATROCINADOS