Comissão do Ministério Público é criada para fiscalizar edificações em Fortaleza
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Comissão do Ministério Público é criada para fiscalizar edificações em Fortaleza

18/10/2019 9:22

O Ministério Público do Ceará (MPCE) vai intensificar a fiscalização de edificações no município de Fortaleza. O trabalho será realizado por meio de integrantes da comissão criada nesta quinta-feira (18) pelo procurador-geral de Justiça, Plácido Rios.

A ação será realizada conjuntamente com órgãos públicos estaduais e municipais e outras entidades. O objetivo é realizar a avaliação em prédios públicos e particulares que, eventualmente, possam colocar em risco pessoas, e adotar as medidas cabíveis visando à prevenção desses riscos.

O colegiado será presidido pela procuradora de Justiça, Ângela Gondim, titular da 5ª Procuradoria de Justiça; e composta pelas promotoras de Justiça Giovana de Melo, titular da 9ª Promotoria de Justiça de Fortaleza com atribuição para conflitos fundiários; Maria do Socorro Brilhante, titular da 136ª Promotoria de Justiça de Fortaleza com atribuição para o meio ambiente; Fátima Correia, titular da 10ª Promotoria de Justiça de Fortaleza com atribuição para a cidadania; e Joseana França, titular da 113ª Promotoria de Justiça de Fortaleza e coordenadora do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência (NUAVV).

A comissão foi designada no contexto dos recentes eventos ocorridos na Capital, quando ocorreu um desmoronamento parcial do edifício Benedito Cunha, no bairro Maraponga, em 1 de junho de 2019, e o desmoronamento total do edifício Andrea, no bairro Dionísio Torres, em 15 de outubro deste ano, este último caso colocando em risco a integridade física e/ou ceifando a vida de pessoas.

LINKS PATROCINADOS