Candidatos ao Conselho Tutelar em Pentecoste são impugnados

Eles receberão apoio de vereadores do município, violando regras

Vereadores deixaram claro apoio durante disputa aos cargos

17/10/19 9:25

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) no município de Pentecoste decidiu impugnar cinco participantes do processo de escola de conselheiros tutelares, realizado no último dia 06 de outubro.

A decisão atende pedido do Ministério Público do Ceará (MPCE). Segundo o promotor de Justiça, Jairo Pequeno Neto, durante sessão da Câmara dos Vereadores, no dia seguinte à eleição, alguns parlamentares deixaram claro que apoiaram diretamente determinados candidatos, violando assim, as regras eleitorais que vedem a vinculação político-partidária e proíbem qualquer tipo de apoio político.

Os candidatos impugnados em Pentecoste foram os seguintes:

  • Patrícia do Tiago
  • Diene do Deca
  • Carol Leite
  • Liliane Lima
  • Fabiano da Legnas

Dos candidatos com o pedido de impugnação, três obtiveram votações expressivas e foram eleitos e outros dois ficaram entre os suplentes.

“Foi uma verdadeira corrida eleitoral antecipada, uma vez que políticos apoiaram diretamente alguns candidatos, utilizando-se da eleição do Conselho como forma de demonstração de força política no município, desvirtuando-se completamente do objeto da seleção dos novos conselheiros tutelares”, informou o promotor.

LINKS PATROCINADOS