PF e Marinha começam a investigar mancha preta no litoral do Nordeste
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

PF e Marinha começam a investigar mancha preta no litoral do Nordeste

Jair Bolsonaro pede urgência nas primeiras medidas adotadas

06/10/2019 9:15

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, desembarca em Sergipe nesta segunda-feira (7), onde começa a vistoriar praias afetadas pela mancha preta que atingiu o litoral do Nordeste nos últimos dias. Neste sábado (5) o presidente Jair Bolsonaro determinou que a Polícia Federal e o Comando da Marinha investiguem as causas e as responsabilidades sobre o problema.

O ato, publicado em edição extra do Diário Oficial neste sábado, requisita ainda que em 48 horas sejam apresentadas a Bolsonaro as primeiras medidas adotadas sobre o tema.

Além do Ceará, Praias de oito estados da região Nordeste já foram atingidas pelo petróleo que começou a aparecer na costa no início de setembro. De acordo com o Ibama, já são quase 130 praias atingidas em todo o Nordeste em quase 60 municípios.

No Ceará

Neste sábado um golfinho com manchas pretas foi encontrado morto na Praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarante. O animal tinha manchas de óleo na boca e nas nadadeiras. De acordo com um relatório do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), pelo menos quatro animais já foram resgatadas atingidos pelo material oleoso no Ceará. Há registros de manchas de óleo em pelo menos 124 praias em todos os estados do Nordeste.

LINKS PATROCINADOS