SSPDS deflagra mais uma megaoperação nesta quarta para reprimir atentados
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

SSPDS deflagra mais uma megaoperação nesta quarta para reprimir atentados

Operação "Contra-Ataque 2" começou às 6 horas com mais de dois mil agentes nas ruas

A operação começou ainda na madrugada com a mobilização de centenas de policiais civis e PMs

02/10/2019 7:41

Uma megaoperação foi desencadeada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social  do Ceará (SSPDS-CE), no começo da madrugada desta quarta-feira (2), na Grande Fortaleza. Trata-se da segunda fase da  “Contra-Ataque”, que tem o objetivo de  prender pessoas envolvidas nos recentes ataques criminosos  registrados em 28 cidades cearenses.

A megaoperação envolve efetivos da Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Perícia Forense do Ceará (Pefoce), Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF) e Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis).

De acordo com as autoridades, são mais de dois mil policiais e agentes nas ruas com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão. As ações policiais não se restringem a Fortaleza e Região Metropolitana, mas se estendem também a algumas cidades do Interior do estado.

Conforme levantamentos  da SSPDS, em 11 dias, mais de uma centena de ataques foram registrados em 28 cidades cearense, com incêndios criminosos em veículos e atentados em prédios públicos e particulares.

A primeira fase da “Operação Contra-Ataque”  foi realizada na noite do último sábado (28) e se prolongou durante horas, com a Polícia ocupando várias comunidades com alto risco de ataques, além de efetuar a prisão de vários suspeitos e apreender armas e munição.

LINKS PATROCINADOS