Hackers sob suspeita de guardarem mensagens do Telegram de Cid para fazer chantagem
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Hackers sob suspeita de guardarem mensagens do Telegram de Cid para fazer chantagem

Cid Gomes

27/09/2019 11:20

O senador Cid Gomes (PDT-CE) é um dos políticos que teve o celular atacado pelos mesmos hackers que vazaram conversas entre o então juiz Sergio Moro e o procurador da República Deltan Dallagnol sobre a Lava Jato. Hoje (27), a revista Crusoé traz que um dos hackers envolvido no esquema teria guardado parte das mensagens roubadas. Entre elas deve estar as do FG.

Confira trecho da matéria

Em tempo

Segundo matéria de O Globo, o celular de Cid foi atacado seis vezes.

Veja mais um trecho da matéria da Crusoé

Em tempo II

O relatório da perícia da PF registra a quantidade de vezes em que os hackers utilizaram a técnica de usar um aplicativo para simular uma ligação com mesmo número de origem e de destino. Por meio dessa técnica, os hackers conseguiam invadir a caixa postal dos celulares e obter a senha de acesso ao Telegram, para entrar no aplicativo e ter acesso às conversas mantidas pelo alvo. Foi o que fizeram, por exemplo, com o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava-Jato, que teve suas conversas vazadas.

Em tempo III

A perícia ainda não identificou de quais alvos os hackers conseguiram efetivamente copiar conteúdo ou efetivamente entrar no Telegram. O relatório registra apenas o fato de terem sido alvo dos ataques.

LINKS PATROCINADOS