Estudantes da UFC bloqueiam Av. da Universidade em ato contra Cândido Albuquerque
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Estudantes da UFC bloqueiam Av. da Universidade em ato contra Cândido Albuquerque

23/08/2019 12:22

Alunos da Universidade Federal do Ceará (UFC) ocuparam na manhã desta sexta-feira (23) a reitoria da instituição em ato contra o novo reitor, Cândido Albuquerque. Todos os acessos foram bloqueados com o objetivo de impedir o acesso do novo gestor. Mais tarde, o cruzamento das avenidas Universiade e 13 de Maio foi bloqueado num "cadeiraço".

Por volta das 10h45 eles liberaram a via e muito estudantes se dirigiram ao Restaurante Universitário, quando o movimento dispersou.

De acordo a diretora de universidades públicas da União Nacional dos Estudantes (UNE), Natália Aguiar, quatro dos cinco acessos à reitoria ficaram bloqueados durante o ato. O objetivo, segundo ela, foi fazer com que o novo reitor entregasse o cargo.

A nomeação de Albuquerque aconteceu na última segunda-feira (19), quando foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Ele é alvo de críticas porque por ter sido escolhido reitor da universidade pelo presidente Jair Bolsonaro a partir de uma lista tríplice feita pela comunidade acadêmica, da qual ele foi o menos votado.

Em tempo

Para professores, alunos e funcionários da UFC quem deveria ser o reitor é Custódio Luís Silva de Almeida, o mais votado na lista tríplice.

LINKS PATROCINADOS