Convenção do DEM no Ceará é proibida, mas Chiquinho Feitosa continua no comando

Chiquinho Feitosa

12/07/19 16:23

O presidente nacional do DEM, ACM Neto, manteve a proibição da convenção regional do partido no Ceará, marcada para ontem (11), mas recuou no afastamento do empresário Chiquinho Feitosa da direção do partido. Ele fica na Comissão Provisória da sigla até o dia 30 deste mês.

No dia 7 de agosto, a executiva nacional definirá nova comissão provisória. ACM Neto definiu que o DEM não será mais aliado do governador Camilo Santana (PT) e dos FGs. O Ceará é o único estado do país que não fez convenção dos Democratas.

Em tempo

A prioridade do DEM é lançar candidatura de Capitão Wagner. Se ele preferir ficar no PROS, Dra. Mayra Pinheiro é candidata da sigla. Essa rompimento do partido com Camilo e FGs impede continuidade de Chiquinho no comando.

Em tempo II

ACM Neto quer nova direção do DEM no Ceará, não confia em Chiquinho Feitosa, que insiste na aliança PT-FGs. Se aceitar o convite já formulado, Capitão Wagner será novo presidente regional do DEM. Se rejeitar, aí é Dra. Mayra.

Em tempo III

Para continuar na Comissão Provisória da sigla até o dia 30 deste mês , Chiquinho contou com o apoio de seu cunhado, o ministro do STF Gilmar Mendes, grande interlocutor político com o DEM.

LINKS PATROCINADOS