Paraense preso em Portugal por tráfico internacional de drogas já está em casa

Mala do idoso teria sido trocada no Aeroporto Internacional Pinto Martins

08/07/19 6:46

O paraense José Pereira, 71, que ficou detido 50 dias em presídio de Caxias, Lisboa, já está em casa. Ele chegou a Belém do Pará na noite do último sábado (6).

Pereira foi preso em Portugal sob suspeita de tráfico internacional de drogas, no dia 15 de maio, após embarcar no Aeroporto Internacional Pinto Martins em Fortaleza. A polícia encontrou uma mala azul, com 11 quilos de pasta base de cocaína que, segundo as autoridades, seria do comerciante. Mas, imagens comprovaram que a bagagem do brasileiro foi trocada em Fortaleza.

Os advogados de José Pereira informaram que o comerciante ainda não teve a inocência comprovada. Ele foi liberado para voltar a Belém, mas o processo pela justiça portuguesa prossegue.

“Tou muito nervoso, não de tristeza, mas de alegria. Nunca pensei, nessa idade, passar por isso que eu passei”, declarou, emocionado, ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Belém. Em solo paraense, ele se ajoelhou e agradeceu. “Graças a Deus, estou aqui de volta”.

Em tempo

O diretor de Operações do Aeroporto Internacional de Fortaleza, Alan Veras, disse que está colaborando com PF para identificar facção que armou esse golpe de tráfico internacional no Pinto Martins. Também falou que, agora, irá ceder todas as imagens para identificar as funcionárias das empresas envolvidas com essa quadrilha internacional.

Veja matéria

LINKS PATROCINADOS