Prédio que desabou no começo do mês em Fortaleza começa a ser demolido
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Prédio que desabou no começo do mês em Fortaleza começa a ser demolido

Autoridades acompanham os trabalhos e isolam a área para evitar invasões e acidentes

Tratores estão sendo utilizados para a derrubada do prédio, no bairro Maraponga

28/06/2019 11:36

Começou nesta sexta-feira (28), o processo de demolição do prédio residencial localizado no bairro Maraponga (zona Sul de Fortaleza), que desabou no começo do mês, deixando várias famílias desalojadas. A demolição foi determinada pela Justiça e está sendo acompanhada por profissionais da Defesa Civil  do Município, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Municipal de Fortaleza e pela Polícia Militar, que isola o quarteirão.

Nesta manhã, quando tratores iniciavam a derrubada de paredes e pilastras, moradores, desesperados, tentaram invadir o local para, segundo eles, recuperarem documentos e objetos deixados nos apartamentos durante a evacuação de emergência, ocorrida na tarde do dia 1º de junho, um sábado que ficará marcado na memória dos moradores.

O trabalho de demolição do conjunto de apartamentos deve durar três dias, sendo encerrado no próximo domingo, quando começa a retirada do entulho. Até lá, as equipes de fiscalização vão permanecer mobilizadas e a PM manterá a segurança para evitar que moradores e curiosos tentem entrar na área ainda considerada de risco.

Investigar

Além do prédio, residências vizinhas ou próximas do imóvel ficaram com suas estruturas comprometidas e poderão também ter a demolição determinada pelos órgãos de fiscalização.

Vários moradores registraram Boletins de Ocorrência (B.Os.) na Polícia Civil, que já instaurou um inquérito que de ser acompanhado por representantes dos condôminos, do Ministério Público Estadual (MPE) e pela Prefeitura Municipal de Fortaleza.  

LINKS PATROCINADOS