Cid Gomes afirma a Sergio Moro que a solução para o Brasil não é o combate à corrupção
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Cid Gomes afirma a Sergio Moro que a solução para o Brasil não é o combate à corrupção

Cid Gomes

19/06/2019 14:59

O senador Cid Gomes (PDT-CE), em sabatina a Sergio Moro nesta quarta-feira (19) na CCJ, disse que a solução para o país não é a caça a corruptos. “O Brasil precisa de combate à corrupção, mas essa não é a solução do problema. É a gente enfrentar a desigualdade”.

Ele também afirmou que não acha certo Moro ocupar o ministério da Justiça. “Acho que havia muita roubalheira na Petrobras, era um a coisa institucional mesmo, e a prova disso é a devolução dos recursos. Agora, daí um juiz se tornar, muito pouco tempo depois, ministro de um presidente da República que adota essas teses, como a salvação da Pátria, isso atenta contra o que se acha razoável”.

Em tempo

Cid Gomes demonstrou desconhecimento sobre o novo Código do Processo Civil (CPC), recentemente reformado para dar mais poderes aos juízes como forma aumentar a celeridade dos julgamentos, ajudando a coibir a prática das postergações.

O senador, sem dizer como fazer, propôs dois juízes por processo, um para instruir e outro para sentenciar. Pela quantidade reduzida de juízes que temos, tal medida aumentaria ainda mais a morosidade dos julgamentos.

Veja trecho da fala de Cid na CCJ

LINKS PATROCINADOS