Carlos Lupi visita Lula e mostra a Ciro Gomes que petista não é “defunto eleitoral”

FG destrata petista, mas presidente do PDT sabe da força de Luiz Inácio

Ciro Gomes e o presidente do PDT, Carlos Lupi

19/05/19 11:08

O presidente do PDT, Carlos Lupi, fará visita ao ex-presidente Lula, na Polícia Federal em Curitiba, no próximo dia 23. Com tal atitude, o pedetista mostra que não está de acordo com as falas de Ciro Gomes, candidato derrotado ao Planalto pelo partido. O FG chamou o petista de “defunto eleitoral” e “enganador profissional”.

“A forma ofensiva, covarde e mal-educada com que tem tratado figuras importantes do espectro político, desde Leonardo Boff ao ex-presidente Lula, tem arranhado de forma vergonhosa a imagem do partido”, diz Carlos Fernandes em artigo no DCM.

Ainda segundo o texto que analisa o futuro encontro entre pedetista e petista, “o presidente do PDT sabe que ter Lula como adversário nunca foi uma boa aposta, principalmente agora que a extrema-direita se esfacela e surgem cada vez mais chances para que o campo democrático e progressista volte ao poder”.

Em tempo

O artigo ainda faz questionamento que põe por terra toda a arrogância do FG: “Se é como Ciro preceitua, por que haveria do presidente do seu próprio partido visitar o homem a quem recentemente insultou como um ‘enganador profissional’ e ‘defunto eleitoral’?”.

LINKS PATROCINADOS