Pescadores cearenses são encontrados à deriva no litoral do estado do Pará

O grupo estava desaparecido há 20 dias, após sair de Camocim para pescar em alto-mar

Familiares dos pescadores foram informados, em Camocim, do resgate deles no Pará

15/05/19 8:43

Deverão chegar ao Ceará, nas próximas horas, os sete pescadores cearenses que estavam desaparecidos há 20 dias em alto-mar. Na manhã de ontem (14), eles foram resgatados no litoral do estado do Pará (PA) depois de quase três semanas à deriva. Todos passam por atendimento médico.

De acordo com as autoridades, os pescadores foram resgatados no litoral paraense, na altura do Município de Bragança, numa distância de aproximadamente 997 quilômetros de Camocim, no Ceará.  A embarcação estava à deriva a cerca de 150 milhas  da costa de Bragança, no nordeste do Pará.

A notícia sobre a localização dos pescadores cearenses no Pará foi confirmada na tarde de ontem pela Capitania dos Portos no Ceará. O órgão vinha realizando buscas aos desaparecidos desde que foi informado pelos familiares.

Os pescadores haviam embarcado na lancha “Salmo XII”, e zarpado do litoral de Camocim (a 373Km de Fortaleza) no dia 24 de abril último para mais uma pescaria em alto-mar.

 No dia seguinte, dois deles conseguiram se comunicar com suas famílias através de rádio. Depois disso, as comunicações não foram mais realizadas. As famílias entraram em estado de desespero e a Colônia de Pescadores de Camocim comunicou o fato à Capitania.

LINKS PATROCINADOS