Acrísio Sena alerta para situações de risco hídrico em Ubajara e Quiterianopólis

Acrísio Sena

24/03/19 9:53

O deputado estadual Acrísio Sena (PT) manifestou preocupação, na Assembleia Legislativa, com a situações de risco nos municípios de Ubajara e Quiterianopólis.

Segundo o petista, por conta das fortes chuvas na cidade de Ubajara, a Barragem do Granjeiro apresenta risco de rompimento, podendo desabrigar 500 famílias da região. “Precisamos de uma ação firme e efetiva para que a água, tão necessária para o sertão cearense, não se transforme em um problema para essas famílias”, alertou.

Ele também salientou que em Quiterianopólis o risco é de que a chuva possa levar rejeitos de uma mineradora para dentro do rio Poti, além de contaminar o açude da comunidade de Besouro. “Uma empresa de mineração que atuava na região, mas que teve a licença cassada em 2016, exportou e comercializou na última década três milhões de toneladas de ferro, deixando rejeitos de material que podem ser nocivos à população”.

Para o parlamentar, a preocupação é urgente, e há a necessidade de se antecipar uma reunião com a gestão municipal e órgãos de proteção ambiental para tratar da questão. “Existe uma possibilidade concreta de contaminação de um açude e do rio Poti, podendo impactar até o estado do Piauí e cidades vizinhas”, assinalou.

LINKS PATROCINADOS