Cavalgada em Itapebussu homenageia vaqueiro simbolo da tradicional vaquejada

15/03/19 8:55

Cerca de 200 cavaleiros, entre vaqueiros da região e admiradores de vaquejada, celebram no próximo domingo (17) os 72 anos de vida de um dos “símbolos vivos” de Itapebussu e um dos vaqueiros mais velhos do Brasil na ativa: Afonso Guedes.

Afonso segue na prática da vaquejada há 65 anos e em suas prosas gosta de reforçar que pretende “correr boi até ficar bem velhinho”, e que “tirando Deus, a melhor coisa do mundo é vaquejada”.

“Para mim, que sou filho de Itapebussu, sou sobrinho do vaqueiro Vademiro Vitor que, inclusive, contribuiu pra o início da vaquejada daqui, a mesma que acompanho desde criança, é muito bom saber que teremos nossa festança de gado de novo em setembro desse ano, é a melhor época pra gente daqui. E, com essa homenagem ao Afonso, a expectativa só aumenta”, diz Raimundo Filho, morador de Itapebussu.

Programação gratuita

A programação inicia com a acolhida e café da manhã na Praça Central, seguidos da cavalgada que percorre os principais pontos do distrito.

O percurso finaliza com o retorno à Praça, onde as atividades continuam com homenagens ao aniversariante e a Feira Popular de Itapebussu, já realizada todos os meses.

LINKS PATROCINADOS