Camilo Santana anuncia Média Salarial do Nordeste para policiais civis e peritos

Camilo Santana

09/05/17 14:22

O governador do estado, Camilo Santana (PT), em seu bate-papo semanal (todas as terças-feiras), através de sua página no facebook, anunciou hoje  (9), que vai assinar, na próxima semana, mensagem  concedendo reajuste salarial para policiais civis e  integrantes da Perícia Forense do Ceará (Pefoce). O aumento será dado através da equiparação como a Média do Nordeste, como ele já havia concedido a policiais e bombeiros militares.

Camilo anunciou a medida como uma “boa notícia” para a Segurança Pública. Fez até suspense durante a live (transmissão ao vivo no face) desta terça-feira.  As duas categorias tinham sido excluídas, em primeiro momento, do benefício.

A Média do Nordeste era uma promessa de campanha de Camilo Santana. Depois de dois anos à frente do Palácio da Abolição, o governador, finalmente, encaminhou à Assembleia Legislativa, no dia 31 de dezembro, a mensagem de lei, no entanto, abrangendo somente a Polícia Militar. O benefício foi considerado ínfimo para os praças e uma compensação de perdas salariais para o oficialato das duas corporações militares.

Além de beneficiar somente os oficiais  o governo deverá pagar o reajuste em três parcelas, sendo a última em dezembro de 2018. Os valores colocados na mensagem de lei (já aprovada) tiveram que ser alterados,  pois pouco representava para as graduações de cabo, soldado sargento e subtenente. Para chegar à Média do Nordeste, o governo elaborou grupos de estudo junto às corporações de vários estados da região.

Outros anúncios

Na conversa com os internautas em seu face, Camilo Santana também revelou que irá convocar na próxima semana mais uma turma dos candidatos aprovados no concurso público para a Polícia Militar. Serão mais 1.400 candidatos que irão passar pelo curso de formação na Academia Estadual da Segurança Pública (Aesp), antes de ingressarem oficialmente no efetivo da PM.

Também confirmou para sábado próximo (13) o lançamento do Batalhão Raio e de uma unidade do Corpo de Bombeiros na cidade de Canindé (a 97Km de Fortaleza).

 

LINKS PATROCINADOS