Após falar que não considerava Bolsonaro presidente, CUT diz que procurará governo

Vagner Freitas, presidente do grupo, espera "negociar interesses dos trabalhadores"

Foto: Reprodução / Internet

18/12/18 8:46

Vagner Freitas, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) disse ao El País nesta segunda-feira (17) que procurará o novo governo para tratar sobre direitos dos trabalhadores. Anteriormente, porém, em 14 de novembro, em Curitiba, o próprio representante disse que os integrantes sindicais do grupo não reconheciam Jair Bolsonaro como presidente da República.

O mais recente depoimento de Luiz Inácio Lula da Silva à Justiça Federal ocorreu no dia 14 de novembro, e, na ocasião, foi realizada uma manifestação em prol do ex-presidente. Em um discurso feito por Vagner Freitas – por meio de vídeo – ele disse que “todos sabem que Lula seria eleito em primeiro turno, por isso está preso”. Além da declaração, comentou ainda que o grupo não reconhecia “o senhor Bolsonaro como presidente da República”.

Agora, um mês depois, o dirigente contradisse sua própria declaração: “O Governo [Bolsonaro] foi eleito por 57 milhões de pessoas e vai tomar posse no dia 1º de janeiro. A CUT vai procurar o governo para negociar os interesses dos trabalhadores”.

Para justificar as palavras ditas em Curitiba, comentou que o vídeo gravado com o conteúdo citado foi um momento infeliz, mas que não pensa daquela maneira.

LINKS PATROCINADOS