Moro demonstra ter boas expectativas com general Theóphilo na Segurança Pública

Ex-magistrado espera "trabalho equivalente" ao de general Braga Neto no RJ

Foto: Reprodução / Band

17/12/18 9:39

Em entrevista a José Luiz Datena, no programa Brasil Urgente – da Rede Bandeirantes – o ex-juiz Sergio Moro comentou sobre assuntos relacionados à sua pasta, e a respeito do convite feito ao general Guilherme Theóphilo, candidato ao governo do Ceará nas Eleições 2018, para a assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública.

O ex-magistrado citou a grande necessidade que o Brasil possui de maiores recursos – e aplicação deles – na área de segurança pública, bem como a carência de reorganização de gestões nos estados. Ao relacionar com a intervenção federal no Rio de Janeiro, liderada pelo general Braga Neto, Sergio Moro disse que espera um “trabalho equivalente” por parte do General Theóphilo – caracterizado como “pessoa qualificada” – à frente da secretaria a ele confiada.

Ainda dentro das responsabilidades atribuídas ao futuro secretário, Moro expressou suas positivas expectativas de que general Theóphilo consiga ajudar na administração dos fundos direcionados à proteção do povo brasileiro, mas “respeitando, evidentemente, a autonomia dos estados e Distrito Federal”.

Veja a fala de Moro

LINKS PATROCINADOS