Desembargador José Antônio Parente da Silva receberá medalha Boticário Ferreira

Iniciativa é do vereador de Fortaleza Acrísio Sena

Desembargador José Antônio Parente da Silva

14/11/18 13:13

Por iniciativa do vereador Acrísio Sena (PT), o desembargador federal do Trabalho José Antônio Parente da Silva receberá a medalha Boticário Ferreira – principal comenda da Câmara Municipal de Fortaleza – nesta quarta-feira (14), às 19h, no plenário da Casa. “É uma forma de reconhecimento aos relevantes serviços prestados por ele no âmbito da magistratura do Trabalho”, explicou o proponente da homenagem.

Natural de Fortaleza, José Parente é formado em Direito pela UFC, com especialização em Relações Trabalhistas e Negociações Coletiva pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Mestrado em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR).

Como procurador do Trabalho, atuou contra as falsas cooperativas; pelo cumprimento da legislação visando a inserção das pessoas com deficiência e do menor aprendiz no mercado de trabalho; no combate à contratação irregular no serviço público, às terceirizações de atividades fins e à precarização dos direitos trabalhistas. Tomou posse no TRT da 7ª Região em 2003. No biênio 2008-2010, exerceu a Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 7ªRegião.

LINKS PATROCINADOS