PF cumpre 6 busca e apreensão em Fortaleza e Juazeiro: suspeita de compra de votos

Polícia Federal saiu impressionada com a riqueza das provas levadas

06/10/18 16:00

A Polícia Federal (PF) cumpriu neste sábado 960 seis mandados de busca e apreensão em Fortaleza e Juazeiro do Norte por suspeita de compra de votos.

Não houve prisões. A PF não informa se apreendeu dinheiro.

Eis a lista:

– Apartamento do candidato Pedro Bezerra;

– Casa de Maria Loureto em Juazeiro (secretária de Educação);

– Gabinete da secretária de Educação na Seduc;

– Casa em Fortaleza do candidato Diego Barreto;

– Sedes da empresa MXM em Juazeiro e em Fortaleza.

Em tempo

A PF saiu impressionada com a riqueza das provas levadas: computadores, celulares e documentos. Uma fartura de papeis dando todos os caminhos sobre as negociações ilícitas para garantir mandatos de deputados através de votos comprados.

Agentes, que não quiseram se identificar, disseram que essa documentação apreendida é definitiva e será usada nos inquéritos abertos sobre votos comprados em Juazeiro do Norte, levando, assim, à cassação de mandatos dos envolvidos — se vierem a ser eleitos, diante da gravidade.

O outro lado

O delegado Diego Barreto, candidato à deputado estadual, enviou nota à redação do Ceará News 7:

Combato a criminalidade há cerca de 10 anos. Sou Delegado da Polícia Judiciária por vocação e tenho como uma das minhas principais bandeiras um projeto sério e exequível para por fim ao crime organizado no Ceará. Proposta essa que está sendo copiada por outros candidatos, o que é bom, uma vez que o objetivo maior é vencer o crime. E é para isso que trabalharemos a partir de fevereiro de 2019 na Assembleia Legislativa do Ceará.

Não obstante, em função da força da nossa campanha, das nossas ideias e da credibilidade alcançada nesse período eleitoral, como era de se esperar, interesses anônimos deram origem a uma busca e apreensão em um endereço ligado à minha campanha. Como era de se esperar não foi encontrada nenhuma irregularidade.

Como Advogado e Delegado, acredito nas instituições democráticas, na justiça e no processo político que ocorrerá nesse domingo , dia 7.

Diego Barreto, Candidato a Deputado Estadual no Ceará.

LINKS PATROCINADOS