Cobrança sobre OAB-CE faz presidente Marcelo Mota se mexer e ajudar advogados presos

Três advogadas estavam presos há dias em situações irregulares e sem as devidas condições de higiene. Um deles chegou a ser mordido por ratos. Mota só pediu a transferência dos colegas após a classe cobrá-lo nas redes sociais

Presidente da OAB-CE, Marcelo Mota

08/08/18 20:30

Foi necessário um grupo irem ao Centro de Detenção Provisória (CDP), constatarem a situação desumana onde três advogados estavam presos provisoriamente e gravarem um vídeo cobrando ações do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE), Marcelo Mota, decidisse fazer alguma coisa em prol dos colegas que estão presos. Um deles, chegou a ser mordido por ratos.

O áudio é do advogado Alexandre Bastos Sales, que usou as redes sociais para denunciar o descumprimento das Prorrogativas Profissionais do Advogado e cobrar de Marcelo Mota alguma atitude em defesa dos advogados presos. Os três estão no local sem as devidas condições mínimas de higiene, há sete dias.

“Presidente Marcelo Mota o senhor foi eleito pela maioria dos advogados para cuidar da advocacia, para cuidar da gente. Presidente Marcelo, aqui não é política, mas o senhor precisa nos ajudar. presidente Marcelo a gente sabe que o senhor não tem a chave da cadeia, mas o momento era o momento para o senhor estar lá na porta, era o momento para o advogado se sentir amparado pelo senhor, era o momento par o advogado sentir que ele tem um presidente que está lutando por ele”, afirmou o advogado Alexandre Bastos.

Somente após a cobrança, Marcelo Mota decidiu agir e pedir a transferência dos advogados para unidades prisionais adequadas, na Sala de Estado Maior.

LINKS PATROCINADOS