Polícia Militar desarticula quadrilha que roubava e clonava automóveis em Fortaleza

Três integrantes do bando foram presos no bairro Parangaba com dois carros roubados. Outros dois suspeitos estão foragidos em sendo procurados.

Carros populares, novos, eram roubados e iam parar nas mãos de receptadores após serem clonados

06/08/18 12:33

Uma quadrilha de ladrões de carros começou a ser desarticulada em Fortaleza com a prisão de três dos seus integrantes. Os bandidos tomavam carros em assaltos e também através de furtos. Os veículos eram usados em outros crimes e  depois clonados. Com os suspeitos presos, dois veículos já foram recuperados.

A operação foi realizada na noite de domingo (5), por policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) no bairro Parangaba (zona Sul da Capital), após uma investigação diante de denúncia das vítimas dos roubos.  Entre os três suspeitos detidos, um deles era foragido da Justiça, pois tinha mandado de prisão preventiva em aberto por envolvimento  em assassinato, tráfico de drogas e adulteração de chassi em veículos roubados.

Receptadores

Os suspeitos presos pelos policiais do BPChoque foram identificados como Jackson Moreira do Nascimento, Lucas Moreira Goes (estava com mandando de prisão em aberto) e José William Mesquita Araújo.  Os três foram encaminhados ao plantão do 11º  DO (Pan-Americano), onde acabaram autuados em flagrantes pelos crimes de receptação (artigo 180 do Código Penal Brasileiro) e 311 (Adulteração de sinal identificador de veículo).

A Polícia prossegue nas diligências em busca de outros componentes da quadrilha, inclusive dos receptadores. O caso deve ser transferido para a Delegacia de Roubos de Veículos e Cargas (DRFVC).

 

LINKS PATROCINADOS