“Anima Centro” transforma Praça do Ferreira em palco para programa de auditório

Evento contará com humoristas, "show de calouros", forró, brega. Tudo gratuito

07/05/18 16:39

O coração da cidade será palco de um grande espetáculo da cultura popular, o “Anima Centro”, projeto da CDL de Fortaleza, por meio do Instituto CDL. Quem estiver de passagem pela Praça do Ferreira na tarde de sábado (12) vai ter motivo para ficar, porque o espaço receberá uma programação digna dos grandes programas de auditório que fazem tanto sucesso. Shows de calouros, apresentações de covers e artistas de rua vão abrilhantar a festa que tem acesso livre e gratuito, a partir das 15 horas.

E como o Ceará é a terra do humor, para começar o “Anima Centro”, o público assistirá ao quadro “O Show das Ruas”. A primeira atração é o humorista Cibalena, que ficou conhecido após um vídeo de uma apresentação dele repercutir nas redes sociais. O sucesso foi ainda maior quando ele chegou a final do quadro “Quem chega lá”, do programa Domingão do Faustão.

Os que sonham com uma carreira artística vão ter a oportunidade de dar início a trajetória em busca do estrelato no “Show de Calouros”, em que se apresentam com acompanhamento instrumental de Didi dos Teclados. O melhor calouro será escolhido por um júri especial e ganhará um prêmio.

A programação também vai contemplar os fãs da música brega, com os quadros “Momento do Brega”, com apresentação do cantor Nino Rafael, um dos grandes nomes do gênero. Ele é autor de sucessos como “Bandoleira”, “Tenha dó de mim” e “Muito Amor”. Além do quadro “É Mesmo que está vendo”, que contará, na estreia, com a performance do cantor Amado Roger, cover do ícone Amado Batista.

Enquanto uns imitam os consagrados artistas de renome nacional, outros estão “Em Busca do Sucesso” com um estilo próprio e músicas autorais. É o caso da banda Os Neandertais, de Itaitinga, cidade da Região Metropolitana de Fortaleza, um dos tantos grupos iniciantes que querem só uma oportunidade para mostrar o seu trabalho.

Para encerrar o primeiro dia do “Anima Centro”, não poderia faltar é claro, o forró, no quadro o “Show do Momento”. A atração será a cantora Lucinha Owens uma das precursoras do forró estilizado, que começou a história profissional como vocalista do Forró Mel com Terra e emplacou grandes clássicos que são lembrados pelo público até hoje.

O Centro

O Centro de Fortaleza pode ser considerado o maior shopping a céu aberto do Ceará. São lojas e comércios de todos os tipos espalhados pelas inúmeras ruas de um bairro com 5,45 quilômetros quadrados de área, com 32 praças, além de prédios e monumentos históricos que encantam os cearenses e turistas.

Serviço

Anima Centro
Dia 12 de maio (sábado), às 15h, na Praça do Ferreira (na confluência da Rua Guilherme Rocha – à direita do Cineteatro São Luiz)
Acesso livre e gratuito
Informações: (85) 3464.5538 e (85) 3464.5539.

LINKS PATROCINADOS