Deputada Luizianne agradece apoio após ser libertada pelas Forças Armadas de Israel - CN7

Deputada Luizianne agradece apoio após ser libertada pelas Forças Armadas de Israel

A deputada estava detida na penitenciária de Ketziot, no deserto de Negev

Deputada Luizianne agradece apoio após ser libertada pelas Forças Armadas de Israel

(Foto: reprodução/vídeo)

08/10/2025 11:29

A deputada federal Luizianne Lins (PT) gravou seu primeiro vídeo público, após ficar seis dias detida pelas Forças Armadas de Israel, agradecendo o apoio recebido durante o período em que esteve presa. A parlamentar relatou ter enfrentado "muitas violações e truculência" enquanto esteve na penitenciária de Ketziot, no deserto de Negev, junto a outros ativistas da Flotilha Global Sumud, interceptada pela Marinha israelense.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Segundo Luizianne, o grupo foi tratado como terrorista por determinação do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e do ministro da Segurança Nacional, Itamar Ben Gvir. "Passamos seis dias em um presídio de segurança máxima. Ficamos sem comunicação", afirmou. A deputada também classificou a ação militar como um "sequestro", argumentando que as embarcações estavam em águas internacionais e tinham como destino a Faixa de Gaza com ajuda humanitária.

Siga o canal do CN7 no Telegram

No vídeo, a deputada agradeceu o acolhimento de brasileiros e estrangeiros e destacou a situação dos palestinos. "Com toda a dificuldade que tivemos nesses dias, nada se compara aos mais de 10 mil palestinos presos, entre eles 400 crianças, vítimas do terrorismo de Estado praticado por Israel", disse, ao encerrar pedindo justiça e dignidade ao povo palestino.

Assista ao vídeo:

Vídeo: Deputada Luizianne agradece apoio após ser libertada pelas Forças Armadas de Israel - Vídeo 1
Publicidade
Publicidade
https://www.cmfor.ce.gov.br/home

LINKS PATROCINADOS