Matador de aluguel do CV morre em troca de tiros com a PM do Maranhão - CN7

Matador de aluguel do CV morre em troca de tiros com a PM do Maranhão

Pistoleiro era investigado por crimes no norte do Ceará

Matador de aluguel do CV morre em troca de tiros com a PM do Maranhão

(Foto: Reprodução/Rede Social)

07/10/2025 8:21

Um dos criminosos mais temidos e procurados do Nordeste, Jonathan de Araújo Vidal, de 26 anos, conhecido pelo apelido “22”, morreu em confronto com equipes do 2º Batalhão de Polícia Militar de Turismo ( BPTur), em São Gregório, zona rural do município de Tutóia (MA), no domingo (05). Segundo o comandante do batalhão, major Ramon Garcez, o suspeito era apontado como chefe de uma facção criminosa que vinha espalhando medo e praticando execuções na região. O apelido “22” fazia referência ao número de mortes que ele teria ordenado ou executado pessoalmente.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Jonathan possuía mandados de prisão em aberto nos estados do Maranhão e Piauí, e era alvo de investigações também no Ceará. Sua área de influência se estendia por Tutóia, Paulino Neves, São Bernardo, Santa Quitéria e Parnaíba, onde mantinha um grupo armado responsável por roubos, homicídios e tráfico de drogas. O criminoso estava foragido desde maio de 2024, após fugir da Penitenciária Mista de Parnaíba (PI). Desde então, teria retomado o controle da facção e participado de crimes de grande repercussão, como a chacina de três pedreiros em setembro de 2023, em Parnaíba, além do assassinato de um casal e de um mecânico, em Tutóia.

A ação que terminou com sua morte foi resultado de um trabalho conjunto das polícias civis e militares dos estados do Maranhão, Piauí e Ceará, com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICO/PI). Durante a abordagem, Jonathan teria reagido à ação policial e disparado contra os agentes, que revidaram. Ele foi alcançado pelos tiros, socorrido e levado ao Hospital Municipal Lucas Veras, mas morreu antes de receber atendimento médico.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Na casa usada como refúgio do suspeito, os policiais encontraram armas, munições, drogas e apetrechos usados no preparo e comercialização de entorpecentes. O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Tutóia, onde o caso foi registrado.

Publicidade
Publicidade
https://www.cmfor.ce.gov.br/home

LINKS PATROCINADOS