Suspeita de contaminação por metanol impede liberação de bebidas alcoólicas no Ceará - CN7

Suspeita de contaminação por metanol impede liberação de bebidas alcoólicas no Ceará

A carga é avaliada em aproximadamente R$ 150 mil

Suspeita de contaminação por metanol impede liberação de bebidas alcoólicas no Ceará

(Foto: reprodução/PGE-CE)

03/10/2025 17:53

Uma carga de 60 mil garrafas de bebidas alcoólicas, avaliada em aproximadamente R$ 150 mil, permanecerá retida em pátio fiscal do Estado do Ceará até a conclusão da perícia, que investiga a suspeita de que as bebidas contenham metanol, substância tóxica que pode provocar graves riscos à saúde. O material foi apreendido em operação da Secretaria da Fazenda (Sefaz-CE) com apoio da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-CE) e da Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária (Deccot).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Além do risco de contaminação, a carga também não possui nota fiscal. Diante da possibilidade de liberação antecipada, a Procuradoria-Fiscal da PGE-CE solicitou à Justiça o indeferimento da liminar apresentada pela empresa responsável.

O pedido foi aceito em menos de 24 horas, garantindo que a mercadoria permaneça sob custódia até a análise da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Segundo a PGE, liberar as bebidas antes da conclusão da perícia representaria risco à saúde pública e comprometeria o trabalho de fiscalização tributária.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Os responsáveis já foram notificados e só poderão reaver a carga após a conclusão da investigação e da apuração fiscal.

Publicidade
Publicidade

LINKS PATROCINADOS