Bombeiro militar é preso suspeito de matar motociclista por aplicativo em Fortaleza - CN7

Bombeiro militar é preso suspeito de matar motociclista por aplicativo em Fortaleza

O crime ocorreu em 27 de setembro, quando a vítima aguardava uma corrida na Aguanambi

Bombeiro militar é preso suspeito de matar motociclista por aplicativo em Fortaleza

(Foto: Ricardo Lima/Portal Cn7)

03/10/2025 8:49

O bombeiro militar Anderson de Castro Vasconcelos, de 38 anos, foi preso suspeito de participação no latrocínio do motociclista por aplicativo Rafael Tardelly Rodrigues de Brito, de 30 anos, no bairro José Bonifácio, em Fortaleza. O crime ocorreu em 27 de setembro, quando a vítima aguardava uma corrida na Avenida Aguanambi. De acordo com a investigação, Anderson e um comparsa se aproximaram em uma moto para assaltar Rafael, que tentou escapar, mas foi baleado duas vezes. Mesmo ferido, o motociclista conseguiu chegar a uma farmácia próxima, onde pediu ajuda, mas morreu em seguida.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Um dia depois, o bombeiro ainda participou de um assalto a uma farmácia. A Polícia Civil identificou a moto usada nos crimes e chegou até Anderson, preso no bairro Parreão. Parte dos produtos roubados e capacetes utilizados nas ações foram apreendidos.

A Justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva, destacando a periculosidade do suspeito. O segundo envolvido segue foragido.

Siga o canal do CN7 no Telegram

O Corpo de Bombeiros informou que Anderson responde a processo por deserção e que repudia condutas contrárias aos valores da corporação. A Controladoria Geral de Disciplina (CGD) instaurou procedimento administrativo. O militar foi transferido para o Presídio Militar, no Centro de Fortaleza.

Publicidade
Publicidade

LINKS PATROCINADOS