Polícia Civil deve investigar retorno de chefes do CV cearense ao Brasil - CN7

Polícia Civil deve investigar retorno de chefes do CV cearense ao Brasil

Investigação foi iniciada após a prisão do líder do CV no MT, encontrado em Niterói

Polícia Civil deve investigar retorno de chefes do CV cearense ao Brasil

(Foto: reprodução/vídeo)

29/09/2025 11:30

A prisão de Ederson Xavier de Lima, conhecido como "Boré", neste domingo (28), em Niterói, levantou a suspeita de que chefes do Comando Vermelho (CV), que haviam deixado o Rio de Janeiro para se esconder na Bolívia, possam estar retornando ao Brasil. A captura ocorreu na Praia de Piratininga, quando o investigado estava na areia consumindo bebidas alcoólicas.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ), Boré, de 43 anos, é apontado como uma das principais lideranças do CV no Mato Grosso e tinha contra si um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Ao ser abordado, apresentou documentos falsos na tentativa de evitar a identificação, o que levou a um flagrante adicional por uso de documento falso.

Siga o canal do CN7 no Telegram

O caso levanta a possibilidade de que outros integrantes da facção, inclusive do Ceará, que haviam se deslocado inicialmente para a Bolívia após operações policiais no Rio, possam estar estabelecendo novas bases em favelas de Niterói. As autoridades avaliam se a movimentação indica uma reorganização da facção em áreas estratégicas da Região Metropolitana.

Confira o momento da prisão:

Vídeo: Polícia Civil deve investigar retorno de chefes do CV cearense ao Brasil - Vídeo 1
Publicidade
Publicidade

LINKS PATROCINADOS