Confronto entre rivais atinge base da PM no Cristo Redentor, em Fortaleza - CN7

Confronto entre rivais atinge base da PM no Cristo Redentor, em Fortaleza

Autor dos disparos é preso pela Polícia Militar

Confronto entre rivais atinge base da PM no Cristo Redentor, em Fortaleza

(Foto: Divulgação)

25/09/2025 9:30

Um confronto entre criminosos rivais no bairro Cristo Redentor, em Fortaleza, expôs mais uma vez a violência que domina a região. A troca de tiros ocorrida nesta quarta-feira (24) não poupou sequer a estrutura da Polícia Militar do Ceará (PMCE), instalada para tentar conter a escalada de crimes. Durante o tiroteio, um dos disparos atingiu a porta do contêiner da PM, localizado na Rua Francisco Calaça. O equipamento é utilizado como base operacional de apoio ao policiamento ostensivo.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foram acionadas e iniciaram buscas pelos suspeitos. Um dos envolvidos foi localizado na região do Vila do Mar e acabou preso em flagrante. Segundo a PM, o homem, que não teve a identidade divulgada, portava o revólver utilizado no confronto. Ele foi conduzido ao 7º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. O suspeito permanece à disposição da Justiça.

O outro participante do confronto conseguiu escapar e continua sendo procurado. De acordo com as autoridades, o episódio é mais um reflexo da disputa entre facções criminosas que atuam no Cristo Redentor, Pirambu e Barra do Ceará, áreas classificadas entre as mais violentas de Fortaleza. O bairro concentra registros frequentes de confrontos armados, ameaças a moradores e ações contra forças de segurança.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Nos últimos meses, a PM tem reforçado o policiamento na região com operações do CPRaio e da Força Tática, Cotam e BPRE; ainda assim, a instabilidade continua. Para os moradores, a presença diária da polícia garante uma sensação de segurança, contudo, a permanência das facções mantém o clima de tensão da população.

Veja o local atingido:

Publicidade
Publicidade

LINKS PATROCINADOS