Celso Sabino deixa Ministério do Turismo; Paulo Câmara é cotado para assumir - CN7

Celso Sabino deixa Ministério do Turismo; Paulo Câmara é cotado para assumir

Celso Sabino estava no comando da Pasta desde julho de 2023

Celso Sabino deixa Ministério do Turismo; Paulo Câmara é cotado para assumir

(Foto: reprodução/Instagram)

19/09/2025 19:26

O ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), deve entregar o cargo ao presidente Lula (PT) após a Assembleia Geral da ONU, na próxima terça-feira (23). A saída ocorre após decisão da cúpula do União Brasil, que aprovou resolução determinando que filiados deixem funções no governo federal em até 24 horas, sob risco de punições internas, incluindo expulsão. Para o lugar de Celso Sabino, um dos nomes cotados é o do atual presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Paulo Câmara.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Celso Sabino estava no comando da Pasta desde julho de 2023. Ele chegou a tentar permanecer no cargo até a realização da COP30, prevista para novembro de 2025, em Belém (PA), mas a decisão partidária acelerou sua saída.

Para o lugar de Celso Sabino, o nome mais cotado é o do atual presidente do BNB, Paulo Câmara. Ex-governador de Pernambuco, Paulo Câmara não poderá renovar o mandato no banco devido às regras da Lei das Estatais, o que levou o governo a discutir sua realocação. Ele já teve seu nome ventilado em reuniões entre Lula e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Siga o canal do CN7 no Telegram

A troca no Turismo deve ser oficializada após o retorno do presidente ao Brasil. Além da presidência, o BNB também passará por mudanças em outras diretorias, incluindo a de Administração, hoje ocupada por Ana Teresa Carvalho.

Publicidade
Publicidade

LINKS PATROCINADOS