PM faz nova apreensão de fogos de artifício no Grande Jangurussu, em Fortaleza - CN7

PM faz nova apreensão de fogos de artifício no Grande Jangurussu, em Fortaleza

Artefatos foram identificados no ato da entrega

PM faz nova apreensão de fogos de artifício no Grande Jangurussu, em Fortaleza

(Foto: Reprodução)

18/09/2025 10:17

A Polícia militar voltou a apreender fogos de artifício na noite desta quarta-feira (17); é a terceira noite de apreensões e prisões de suspeitos de ligação com o crime organizado. Os militares do 16º Batalhão realizavam patrulhamento pelas ruas do Sítio São João, no Grande Jangurussu, e flagraram a entrega de uma encomenda de um motociclista por aplicativo para um morador. Durante a abordagem, os policiais constataram que se tratava de cinco caixas, contendo dezenas artefatos. O suspeito possuí antecedentes criminais e alegou que os fogos seriam utilizados na comemoração do Dia das Crianças, em outubro. A justificativa, no entanto, não convenceu a equipe, que conduziu o homem ao 30º Distrito Policial para os devidos procedimentos.

Siga o canal do CN7 no Telegram

O caso acontece em meio a uma série de apreensões de fogos de artifício realizadas pelas forças de segurança em Fortaleza e Região Metropolitana nos últimos dias. O material pirotécnico, segundo as investigações, tem sido utilizado por grupos criminosos para celebrar ações delituosas e marcar territórios, intimidando rivais e moradores.

Na noite de terça-feira (16), por exemplo, a Polícia Militar capturou dezenas de pessoas envolvidas em uma queima coordenada de fogos em diversos pontos da capital e do interior. A ação, atribuída a facções criminosas, resultou em mais de 100 detenções em apenas dois dias.

Siga o canal do CN7 no Telegram

As autoridades reforçam que a prática não tem relação com festas populares ou comemorações tradicionais, mas sim com demonstrações de poder do crime organizado. Na tarde desta quarta-feira, o governador Elmano de Freitas se reuniu com a cúpula da Segurança Pública, no Palácio da Abolição. A pauta foi a definição de novas estratégias para ampliar a presença policial em áreas críticas e a realização de operações para coibir a circulação do material e o uso para fins ilícitos.

Publicidade
Publicidade

LINKS PATROCINADOS