Operação policial prende 19 pessoas após queima de fogos coordenada na grande Fortaleza - CN7

Operação policial prende 19 pessoas após queima de fogos coordenada na grande Fortaleza

Ato comemorava conquista de 6 regiões dominadas anteriormente por grupo rival

Operação policial prende 19 pessoas após queima de fogos coordenada na grande Fortaleza

(Foto: Divulgação/PMCE)

16/09/2025 8:49

Uma operação das Forças de Segurança do Ceará resultou na prisão de 19 pessoas suspeitas de envolvimento em uma ação criminosa que incluiu a soltura coordenada de fogos de artifício em diferentes comunidades de Fortaleza. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a prática tinha como objetivo intimidar grupos rivais e estaria ligada a uma facção criminosa de origem carioca. Diversos artefatos foram apreendidos.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Na manhã desta terça-feira (16), o governador Elmano de Freitas se pronunciou pelas redes sociais e reafirmou o compromisso em combater o crime organizado no estado. Em vídeo publicado, o governador destacou a atuação da Polícia Militar durante a condução de um dos suspeitos à delegacia: "O trabalho da nossa polícia, ontem, com mais 19 prisões, após bandidos tentarem intimidar rivais, soltando fogos em comunidades. Minha determinação para nossas Forças de Segurança é ir para cima, identificar e prender todos. Já foram mais de 1.400 prisões de criminosos envolvidos em facções só este ano. E vai aumentar. O trabalho da nossa polícia vai se intensificar a cada dia", escreveu.

A queima de fogos ocorreu de forma simultânea em vários bairros da Capital e da Região Metropolitana, assustando moradores. Conforme as investigações, os fogos teriam sido utilizados para marcar a suposta tomada de territórios antes dominados por uma facção rival. Segundo um “salve” divulgado pelo Comando Vermelho e obtido pelo Portal Cn7, a comemoração teria relação com o domínio de áreas como Castelo Encantado, Vicente Pinzón, Verdes Mares, Fazendinha, Favela dos Índios e Lagamar.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Em nota, a SSPDS informou que a Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio do setor de inteligência das Forças de Segurança, identificou e prendeu os suspeitos envolvidos na queima de fogos. O Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) acompanha as investigações.

Publicidade
Publicidade
dia 13 retirar

LINKS PATROCINADOS