Cidade de Deus, em Maranguape, é abandonada por moradores devido a conflito entre CV e GDE - CN7

Cidade de Deus, em Maranguape, é abandonada por moradores devido a conflito entre CV e GDE

Parentes de pessoas ligadas ao GDE foram os primeiros a sair, temendo represálias

Cidade de Deus, em Maranguape, é abandonada por moradores devido a conflito entre CV e GDE

(Foto: reprodução/WhatsApp)

10/09/2025 11:57

Moradores da Cidade de Deus, conhecida como "CDD", no Novo Maranguape, estão sendo obrigados a deixarem suas casas sob escolta policial devido a disputa territorial entre as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Guardiões do Estado (GDE) na região.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Segundo informações preliminares, parentes de pessoas ligadas ao GDE foram os primeiros a sair, temendo represálias do CV, que passou a controlar o território. Parte dessas famílias se mudaram para a Comunidade Palmeira, localizada no distrito de Sapupara, também em Maranguape, que é dominada pela GDE. Além das expulsões diretas, outros moradores também decidiram deixar suas residências por receio de novos confrontos armados entre os grupos.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que está investigando as ameaças aos moradores da comunidade.

Leia a nota completa:

"A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apura as circunstâncias de uma ocorrência de ameaça a moradores em Maranguape, Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Estado. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas e colheram, nessa terça-feira (9), informações que subsidiarão a apuração policial. O caso é investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Maranguape."

Publicidade
Publicidade
dia 13 retirar

LINKS PATROCINADOS