Operação policial em Baturité apreende arsenal e prende criminoso após confronto - CN7

Operação policial em Baturité apreende arsenal e prende criminoso após confronto

O bando é suspeito de ligação com atentados ocorridos em Capistrano e Itapiúna

Operação policial em Baturité apreende arsenal e prende criminoso após confronto

(Foto: Divulgação/PMCE)

04/09/2025 9:54

Uma operação policial deflagrada na manhã desta quinta-feira (4) em Baturité, no Maciço de Baturité, resultou na apreensão de quatro armas de grosso calibre: um fuzil calibre 5.56, uma espingarda calibre 12 e duas pistolas, além de munições e carregadores, após intensa troca de tiros entre agentes de segurança e criminosos armados durante cerco a um local nas proximidades do aterro sanitário de Baturité. Durante o confronto com agentes da Força Tática da Polícia Militar do Ceará (PMCE) um dos suspeitos foi baleado, preso e encaminhado para atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

As forças de segurança continuam em diligências na área de mata fechada, onde pelo menos quatro criminosos permanecem escondidos. O policiamento foi reforçado em Baturité e municípios vizinhos diante da possibilidade de fuga do grupo. A suspeita das autoridades é de que a quadrilha esteja diretamente envolvida nos últimos atentados registrados em Capistrano e Itapiúna, cidades também localizadas no Maciço de Baturité.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Os crimes, segundo as investigações, estão relacionados à guerra de facções criminosas que disputam território na região. A Polícia Militar, com o auxílio de outras forças de segurança, ampliou o cerco com objetivo de capturar o bando que se escondeu numa área de mata fechada.

Publicidade
Publicidade
dia 13 retirar

LINKS PATROCINADOS