Elmano de Freitas reforça segurança com nova edição da Operação Integração Saturação Total - CN7

Elmano de Freitas reforça segurança com nova edição da Operação Integração Saturação Total

A ação mobiliza 752 policiais a mais nas ruas do Estado, sendo 212 em Fortaleza

Elmano de Freitas reforça segurança com nova edição da Operação Integração Saturação Total

Foto: Hiane Braun e Carlos Gibaja - Casa Civil

30/08/2025 6:22

O governador Elmano de Freitas acompanhou, nesta sexta-feira (29), a saída das tropas para mais uma edição da Operação Integração Saturação Total. A ação mobiliza 752 policiais a mais nas ruas do Estado, sendo 212 apenas em Fortaleza. Na capital, a saída ocorreu na praça da Paz Dom Hélder Câmara, no bairro Praia do Futuro.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Segundo o governador, o reforço da segurança pública é prioridade da gestão. Ele destacou o aumento de prisões de integrantes de facções e de envolvidos em homicídios nos últimos meses. Entre janeiro e julho deste ano, o número de prisões de membros de organizações criminosas cresceu 52,2% e as prisões por homicídio aumentaram 32,1% no Ceará. Em Fortaleza, os percentuais chegaram a 103,3% e 41,1%, respectivamente.

A operação tem como objetivo coibir crimes violentos letais e intencionais e inibir a atuação de organizações criminosas. O reforço iniciado nesta sexta-feira inclui 198 viaturas e 110 motocicletas em todo o Estado.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, explicou que o planejamento das ações considera pesquisas da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), além de informações de inteligência. O mapeamento de manchas criminais, aliado à análise estatística, tem orientado a distribuição das equipes.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Como resultado desse modelo, 138 pessoas foram presas entre julho e agosto no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza. Sá ressaltou ainda a importância dos investimentos na área. Atualmente, estão em andamento concursos com mais de 2 mil vagas para as Forças de Segurança, além da nomeação de mais de 3 mil profissionais e da compra de quase 4 mil armas.

Publicidade
Publicidade

LINKS PATROCINADOS