Megaoperação contra o crime organizado mobiliza 160 agentes em Maranguape - CN7

Megaoperação contra o crime organizado mobiliza 160 agentes em Maranguape

43 mandados de prisão, busca e apreensão estão sendo cumpridos na sede e distritos

Megaoperação contra o crime organizado mobiliza 160 agentes em Maranguape

(Foto: Divulgação)

26/08/2025 8:01

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) deflagrou, na manhã desta terça-feira (26), a operação Integração Maranguape. Segundo informações preliminares, 16 alvos ligados a facção criminosa Comando Vermelho (CV) foram detidos e um foi preso. Ainda foram apreendidas duas armas de fogo, droga, dinheiro e um carro. A ação contou com 160 agentes das polícias Civil (PCCE), Militar (PMCE) e da Ciopaer, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público do Ceará (MPCE).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em boxes no Centro de Maranguape foram encontradas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre .38 e um revólver calibre .32, além de munições, 22g de maconha e 7,9 g de crack. o responsável pelo box, um homem de 32 anos, foi conduzido para a Delegacia de Maranguape, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. O suspeito já tem antecedentes por receptação, furto e crime contra a paz pública. Agora, ele está à disposição da Justiça.

Segundo as autoridades, a ofensiva é uma resposta ao avanço da criminalidade em Maranguape, marcada pelo aumento de homicídios e outros crimes violentos nos últimos meses. A escalada da violência estaria diretamente ligada à disputa entre facções rivais pelo controle do tráfico de drogas no município. Nos últimos meses, Maranguape registrou uma série de crimes graves com mais de 50 assassinatos evidenciados pela disputa entre as facções criminosas Comando Vermelho (CV), Guardiões do Estado (GDE), Massa e Primeiro Comando da Capital (PCC). Homicídios em áreas centrais e distritos, tentativas de assassinato envolvendo desavenças pelo tráfico de drogas elevam o clima de apreensão entre os moradores.

Siga o canal do CN7 no Telegram

A operação desta terça-feira, liderada pelo delegado Harley Filho, da PCCE, e pelo Coronel Eduardo Landim, da PMCE, é considerada uma das maiores ações de combate ao crime organizado já realizadas no município. A ofensiva visa restabelecer a segurança da população, enfraquecer o poder das facções e prevenir Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs).

Confira mais imagens:

Vídeo: Megaoperação contra o crime organizado mobiliza 160 agentes em Maranguape - Vídeo 1
Publicidade
Publicidade

LINKS PATROCINADOS