DHPP prende suspeito de homicídio no Vapt-Vupt da Messejana - CN7

DHPP prende suspeito de homicídio no Vapt-Vupt da Messejana

Tráfico, homicídios e extorsão de comerciantes estão entre os crimes atribuídos

DHPP prende suspeito de homicídio no Vapt-Vupt da Messejana

(Foto: Divulgação/PCCE)

21/08/2025 8:08

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu nesta quarta-feira (20) Lucas Mendonça Pacheco, de 30 anos, apontado como executor do homicídio que vitimou Iury Barboza da Silva, dentro do Vapt-Vupt da Messejana. O crime, que gerou grande repercussão pela forma violenta com que foi praticado, estava sendo investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios e pelo Núcleo Operacional do DHPP.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

As apurações levaram a identificação do suspeito, que atua como integrante de uma organização criminosa na região da Messejana, responsável por praticar homicídios e extorquir comerciantes do bairro. Além disso, as investigações apontam envolvimento do indivíduo com o tráfico de drogas. Diante dos indícios, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao DHPP, onde foi autuado em flagrante. Ele vai responder pelos crimes de integrar organização criminosa e tráfico ilícito de entorpecentes.

A Polícia Civil destacou ainda o papel fundamental da Guarda Municipal de Fortaleza, que, por meio da Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (SESEC), colaborou de forma decisiva com a investigação. Foram fornecidas imagens e análises de monitoramento que ajudaram a identificar e qualificar o suspeito, contribuindo diretamente para o sucesso da operação.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Com a prisão, o DHPP reforça o compromisso em combater organizações criminosas e elucidar crimes de homicídio, atuando em parceria com outras forças de segurança para garantir mais tranquilidade à população da capital.

Publicidade
Publicidade

LINKS PATROCINADOS