Levantamento do MPCE aponta que 200 membros do CV do Ceará estão escondidos no Rio - CN7

Levantamento do MPCE aponta que 200 membros do CV do Ceará estão escondidos no Rio

Um dos foragidos é ZM, apontado como principal líder da facção no Ceará

Levantamento do MPCE aponta que 200 membros do CV do Ceará estão escondidos no Rio

Operação na Rocinha

11/08/2025 12:32

Um levantamento do Ministério Público do Ceará (MPCE) identificou que cerca de 200 integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), com atuação no Estado, estão escondidos no Rio de Janeiro. A informação foi revelada pelo promotor de Justiça Adriano Saraiva, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em entrevista ao jornal O POVO.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Segundo o promotor, todas as decisões estratégicas da facção no Ceará são tomadas diretamente do Rio, onde estariam refugiados os principais líderes, incluindo José Mário Pires Magalhães, conhecido como "ZM", que é apontado como o número 01 do grupo no Estado. Ele foi um dos alvos que escaparam da operação conjunta deflagrada em 31 de maio deste ano na comunidade da Rocinha.

Siga o canal do CN7 no Telegram

A operação de maio tinha como alvo 29 integrantes da facção, mas apenas dois foram presos. Os demais conseguiram fugir. De acordo com Adriano Saraiva, as autoridades foram surpreendidas pela quantidade de criminosos no local, o que inviabilizou prisões em larga escala naquele momento devido ao risco de confronto armado.

Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS