Elmano sanciona medidas para reduzir impacto do tarifaço dos EUA no Ceará - CN7

Elmano sanciona medidas para reduzir impacto do tarifaço dos EUA no Ceará

A nova lei foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta (7)

Elmano sanciona medidas para reduzir impacto do tarifaço dos EUA no Ceará

(Foto: reprodução/Instagram)

08/08/2025 16:41

O governador Elmano de Freitas sancionou na noite desta quinta-feira (7) as quatro medidas para reduzir, no Ceará, o impacto das tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a produtos brasileiros. A assinatura do documento ocorreu após reunião do chefe do Executivo cearense com empresários cearenses impactado pelo tarifaço, no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A nova lei foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira e prevê quatro medidas prioritárias: auxílio financeiro às empresas que exportam para os EUA; compra de produtos dessas empresas para atender equipamentos do Governo do Ceará; antecipação de pagamento de créditos; aumento de incentivos fiscais, além da instalação do Comitê Estratégico para acompanhar a aplicação das medidas.

Siga o canal do CN7 no Telegram

As propostas foram aprovadas por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), na última quarta-feira (6). Durante a discussão, foram incluídas três emendas. A primeira, especifica que os benefícios serão concedidos a empresas com atividades econômicas no Ceará; a segunda, define que os benefícios também serão concedidos às micro e pequenas empresas; e a terceira trata de medidas de transparência por parte do Governo do Estado para dar publicidade aos mecanismo de incentivo e aos resultados alcançados pelas medidas.

Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS