Grupo de militares preso por favorecer o tráfico de drogas era liderado por um Cabo - CN7

Grupo de militares preso por favorecer o tráfico de drogas era liderado por um Cabo

Os militares se tornaram réus após denúncia feita pelo Gaeco

Grupo de militares preso por favorecer o tráfico de drogas era liderado por um Cabo

(Foto: Arquivo Cn7)

04/08/2025 9:20

A organização criminosa formada por policiais militares, desarticulada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) durante a Operação Kleptonomos, no final de julho, tinha como líder um cabo da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Segundo a denúncia, era Alisson Pinto Silva quem dava as ordens, inclusive a militares de patentes superiores, como sargentos e até um subtenente. A constatação é do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do MPCE que denunciou 16 policiais militares por fazerem parte de um esquema de corrupção e extorsão. O Cabo Alisson era o responsável por repassar as ordens ao grupo, investigado por executar os comandos do "chefe", em troca de propina.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A organização criminosa tinha um grupo no aplicativo WhatsApp, por onde a comunicação para articular os crimes era feita. Os policiais militares são acusados de integrar organização criminosa; colaborar, como informante do grupo, organização ou associação destinada a praticar tráfico de drogas; e corrupção passiva, segundo denúncia do MPCE.

Siga o canal do CN7 no Telegram

As investigações foram iniciadas em 2022, motivadas por uma denúncia anônima; durante os trabalhos ficou comprovado que os policiais militares ofereciam proteção aos criminosos de uma facção, em troca de propina. Além disso, o grupo é suspeito de extorquir traficantes de facções rivais.

Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS