Chagas Vieira acusa Wagner de fazer fake news sobre obra de escola em São Luís do Curu - CN7

Chagas Vieira acusa Wagner de fazer fake news sobre obra de escola em São Luís do Curu

Segundo o secretário, as obras foram retomadas no governo Lula

Chagas Vieira acusa Wagner de fazer fake news sobre obra de escola em São Luís do Curu

Chagas Vieira

29/07/2025 11:36

O secretário-chefe da Casa Civil do Ceará, Chagas Vieira, acusou o presidente estadual do União Brasil no Ceará, Capitão Wagner, de disseminar fake news a respeito da retomada das obras de uma escola profissionalizante em São Luís do Curu. Segundo o secretário, a obra foi iniciada ainda na gestão de Camilo Santana, mas acabou paralisada em 2020 por falta de repasses do Governo Federal durante o governo de Jair Bolsonaro.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

"O convênio previa 70% dos recursos da União e 30% do Estado. Os valores estaduais foram mantidos em dia, mas o governo Bolsonaro interrompeu os repasses, como ocorreu em outras obras pelo país", explicou o secretário.

Com a interrupção dos repasses, a empresa vencedora da licitação desistiu do contrato, assim como a segunda colocada. Apenas com a volta de Lula à presidência, em 2023, houve uma repactuação do convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a realização de nova licitação, o que possibilitou a retomada dos trabalhos no município.

Siga o canal do CN7 no Telegram

A retomada da obra foi confirmada em vídeo publicado nas redes sociais pelo prefeito de São Luís do Curu, Tiago Abreu (PSB). "Estamos saindo agora do Palácio da Abolição, com uma excelente notícia: segunda-feira, dia 07 de julho, as obras da escola profissionalizante serão retomadas", declarou.

Assista ao vídeo:

Vídeo: Chagas Vieira acusa Wagner de fazer fake news sobre obra de escola em São Luís do Curu - Vídeo 1
Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS