Elmano se reunirá com Alckmin para discutir impactos do tarifaço de Trump na economia do Ceará - CN7

Elmano se reunirá com Alckmin para discutir impactos do tarifaço de Trump na economia do Ceará

O encontro ocorrerá nesta terça-feira (29), em Brasília

Elmano se reunirá com Alckmin para discutir impactos do tarifaço de Trump na economia do Ceará

(Foto: reprodução/Instagram)

28/07/2025 17:39

O governador Elmano de Freitas se reunirá com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento Econômico, Geraldo Alckmin, para discutir os impactos da proposta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de aplicar uma tarifa de 50% sobre todas as exportações do Brasil ao país norte-americano, na economia cearense. O encontro ocorrerá nesta terça-feira (29), em Brasília.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

"Amanhã teremos reunião com o vice-presidente Geraldo Alckmin para tratar sobre o impacto do aumento da tarifa norte-americana para as empresas cearenses. Proteger nossos empregos é prioridade absoluta do Governo do Ceará", escreveu Elmano de Freitas em publicação nas redes sociais. O intuito é negociar alternativas ou ao menos adiar a entrada em vigor das novas tarifas.

O Ceará será o estado brasileiro mais impactado com o tarifaço de Donald Trump, prevista para entrar em vigor no dia 1º de agosto. As exportações cearenses para os Estados Unidos representam 45% do total enviado ao exterior.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Depois do Ceará, Espírito Santo (30%) e São Paulo (19%) serão os estados mais impactados com a medida do presidente dos EUA.

Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS