Obra da ponte do Conjunto Metropolitano avança e atinge 85% de execução - CN7

Obra da ponte do Conjunto Metropolitano avança e atinge 85% de execução

A iniciativa representa um marco para a mobilidade e segurança da população da região

Obra da ponte do Conjunto Metropolitano avança e atinge 85% de execução

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Caucaia

18/07/2025 15:38

Com previsão de conclusão para setembro, a construção da ponte no Conjunto Metropolitano, segue em ritmo acelerado e já alcançou 85% de execução. A obra integra um conjunto de intervenções do Programa de Infraestrutura Integrada da Prefeitura de Caucaia, viabilizada por meio de financiamento da CAF em parceria com recursos do próprio município. Retomada em março deste ano, a iniciativa representa um marco para a mobilidade e segurança da população da região.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Na atual fase, está sendo concluída a execução das vigas longarinas, etapa fundamental para a posterior construção da laje de consolidação. A pavimentação em piso intertravado também está em ritmo acelerado, com cerca de 95% de conclusão, enquanto os serviços de drenagem já foram finalizados.

O projeto contempla, ainda, a implantação de bocas de lobo, poços de visita, meio-fio, além de uma ponte com estrutura adequada para a passagem de veículos e pedestres, equipada com defensas de concreto. O objetivo da intervenção é facilitar o acesso da população do bairro Picuí à BR-020, promovendo uma travessia segura sobre o Rio Ceará e melhorando significativamente o escoamento das águas pluviais na região.

A obra representa uma conquista histórica para os moradores da região, que há anos reivindicam essa infraestrutura essencial. "Esse é um sonho antigo da população do Picuí e, quando o povo sonha, se torna o meu sonho também. Com muito orgulho, estamos vendo essa ponte sair do papel e se tornar realidade. É assim que quero cuidar do nosso povo: com obras que geram impacto real na vida das pessoas", destacou o prefeito Naumi Amorim. 

Siga o canal do CN7 no Telegram

Moradora há mais de 30 anos da Rua Antônio Carlos Magalhães, Lúcia Oliveira comemorou o avançar das obras. "Graças a Deus chegou o momento de vermos a nossa ponte sendo montada. Quando chovia, a água carregava a antiga ponte de madeira e a gente ficava sem ter como passar. Agora é só esperar ficar pronta", celebrou.

Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS