PF desmonta rota de tráfico internacional de armas entre Paraguai e Ceará - CN7

PF desmonta rota de tráfico internacional de armas entre Paraguai e Ceará

As investigações continuam para identificar outros envolvidos

PF desmonta rota de tráfico internacional de armas entre Paraguai e Ceará

(Foto: reprodução/PF)

15/07/2025 17:57

A Polícia Federal (PF) desencadeou, na manhã desta terça-feira (15), a operação Ponte de Ferro, ação que mira uma organização criminosa suspeita de abastecer o mercado ilegal de armas e munições no Brasil. As investigações apontam que o esquema utilizava o Paraguai como principal ponto de origem dos armamentos, que ingressavam no país com destino inicial a São Paulo e, posteriormente, eram enviados para Novo Oriente, no interior do Ceará.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Durante a ofensiva, agentes federais cumpriram mandado de busca e apreensão em Novo Oriente, expedido pela 23ª Vara Federal da Seção Judiciária do Ceará, em Quixadá. Os alvos poderão responder por tráfico internacional de arma de fogo, previsto no Estatuto do Desarmamento, e por associação criminosa. O tráfico internacional de armas, acessórios ou munições é enquadrado pela legislação brasileira como crime hediondo, o que torna as penas mais severas e restringe benefícios legais.

Siga o canal do CN7 no Telegram

A PF informou que as investigações continuam para identificar outros envolvidos e verificar se o grupo tem conexão com facções ou redes criminosas de maior alcance. O objetivo é mapear toda a estrutura da organização, incluindo rotas, financiadores e eventuais ramificações em outros estados.

Confira fotos:

Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS