Ceará registra 3 feminicídios em um intervalo de 5 dias; já são 14 casos em 2025 - CN7

Ceará registra 3 feminicídios em um intervalo de 5 dias; já são 14 casos em 2025

A região norte do Estado acumula a maioria dos crimes

Ceará registra 3 feminicídios em um intervalo de 5 dias; já são 14 casos em 2025

(Foto: Ascom/SSPDS)

14/07/2025 9:01

Os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI´s) no âmbito da violência domestica, tipificados como feminicídio, explodiram no estado na última semana. Nos últimos cinco dias ao menos três mulheres foram assassinadas. O caso mais recente ocorreu na madrugada deste domingo (13), no bairro Serrinha, aqui em Fortaleza, quando o ex-marido de Ana Selia Ribeiro Rodrigues, a atacou e a matou com vários golpes de faca. Raimundo Rodrigues de Souza, foi preso em Flagrante por agentes do DHPP.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Na madrugada de sábado (12), no centro de Bela Cruz, na região norte do Ceará, uma moradora da rua 7 de setembro foi atacada pelo companheiro na porta de casa. Ivonete, de 28 anos, era mãe de cinco filhos e foi morta com vários golpes de faca. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para a ocorrência, mas o autor do crime já havia fugido e continua sendo procurado. Na quarta-feira (9), um crime não menos brutal, chocou o Estado após a enfermeira Clarissa Costa Gomes, de 31 anos, ser morta com vários golpes de faca dentro de casa, em Fortaleza, pelo próprio namorado, o técnico ambiental Matheus Anthony Lima Martins Queiroz, preso em flagrante poucas horas após o crime.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Os levantamentos da SSPDS apontam que das quase 190 mulheres mortas de forma violenta no Ceará em 2025, 14 foram vítimas de feminicídio. A maioria dos casos ocorreu na região norte do Estado, onde 9 mulheres foram assassinadas no contexto da violência doméstica.

Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS