Técnico da seleção brasileira é condenado a 01 ano de prisão por fraude fiscal - CN7

Técnico da seleção brasileira é condenado a 01 ano de prisão por fraude fiscal

Apesar da condenação, Carlo Ancelotti não deve cumprir pena de prisão

Técnico da seleção brasileira é condenado a 01 ano de prisão por fraude fiscal

(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

09/07/2025 12:06

O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, foi condenado pela justiça espanhola a um ano de prisão por fraude fiscal em 2014, durante sua primeira passagem pelo Real Madrid-ESP. Além disso, o treinador italiano também deverá pagar uma multa no valor de 387 mil euros (R$ 2,4 milhões), além de ser proibido obter auxílios ou subsídios públicos por três anos.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O tribunal de Madri informou, em comunicado, que Carlo Ancelotti foi condenado por não pagar impostos sobre suas receitas de direitos de imagem quando era técnico do Real Madrid. O valor aproximado é de 1 milhão de euros (R$ 6,2 milhões na época).

Em 2015, Carlo Ancelotti foi absolvido de uma acusação parecida. Na oportunidade, o tribunal não conseguiu provar que ele havia permanecido tempo suficiente na Espanha para incorrer em dívidas fiscais.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Apesar da condenação, a lei espanhola determina que qualquer pena inferior a dois anos por um crime não violento raramente exige que um réu sem condenações anteriores cumpra pena de prisão.

Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS