Vereador é denunciado por tentar liberar entrada gratuita no Balneário do Caldas, em Barbalha - CN7

Vereador é denunciado por tentar liberar entrada gratuita no Balneário do Caldas, em Barbalha

Caso o plenário da Casa aceite o pedido, será instalada uma Comissão Processante

Vereador é denunciado por tentar liberar entrada gratuita no Balneário do Caldas, em Barbalha

(Foto: reprodução/Prefeitura de Barbalha)

19/06/2025 12:52

A Câmara Municipal de Barbalha recebeu denúncia formal contra o vereador Joanes Sampaio, acusado de infração político-administrativa. O parlamentar teria utilizado sua função para solicitar o acesso gratuito de pessoas ao Balneário do Caldas.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A denúncia foi motivada por um áudio enviado por Joanes Sampaio a um colaborador da instituição, identificado como Afonso, no qual o vereador pede a liberação da entrada de colegas de trabalho do Hospital São Vicente. A mensagem foi tornada pública durante sessão ordinária da Câmara e repercutiu entre os parlamentares.

Em sua defesa, o vereador afirmou que apenas consultou se havia a possibilidade de liberar as entradas e que, ao fim, teria realizado o pagamento. Ainda segundo ele, a solicitação não visava burlar regras ou obter vantagens indevidas. No entanto, segundo o documento da denúncia, o pedido não foi autorizado pela gestão do Balneário, sendo os visitantes orientados a efetuar o pagamento pela entrada.

Outro ponto questionado na representação diz respeito à convocação da diretoria do Balneário para prestar esclarecimentos na Câmara após o episódio, o que, segundo o texto, configura tentativa de intimidação e uso indevido do mandato para fins pessoais.

Siga o canal do CN7 no Telegram

A denúncia será analisada. Caso o plenário da Casa aceite o pedido, será instalada uma Comissão Processante para conduzir os trabalhos, que poderão culminar na cassação do mandato do parlamentar.

Confira documento:

Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS