Drone da flagra fuga de traficantes pela mata da Rocinha durante operação do Bope - Cn7 - Sem medo da notícia

Drone da flagra fuga de traficantes pela mata da Rocinha durante operação do Bope

Durante a ação, a polícia apreendeu drogas, armas, munições e prendeu um homem

Drone da flagra fuga de traficantes pela mata da Rocinha durante operação do Bope

Fuga de integrante cearenses do CV no Rio

05/06/2025 17:38

Durante uma grande operação realizada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no último sábado (31), um drone da Polícia Militar flagrou a fuga de dezenas de traficantes fortemente armados pela mata da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A ação, que teve como objetivo capturar criminosos vindos do Ceará, foi revelada pelo jornal O Globo, com imagens posteriormente exibidas pelo Bom Dia Rio.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Equipado com tecnologia de filmagem noturna, o drone registrou a movimentação dos criminosos, que usavam roupas camufladas para se misturar à vegetação. Todos estavam portando fuzis e armamentos de grosso calibre. Segundo informações da PM, os suspeitos estavam escondidos em imóveis de luxo e prédios na comunidade, mas conseguiram escapar pela mata com o início da operação.

O governador Cláudio Castro (PL) afirmou que a estratégia adotada pela polícia visava evitar um confronto de grandes proporções em área urbana. “A polícia foi empurrando eles para a mata. Tínhamos mandados de busca e prisão. A operação tem um valor principal: a vida das pessoas. Tivemos cuidado para evitar uma guerra no coração da Zona Sul”, declarou.

Apesar do intenso cerco policial e do uso de drones para monitoramento, nenhum dos 29 alvos foi preso. Um policial militar ficou ferido durante o confronto. A operação foi realizada em conjunto com o Ministério Público e o Governo do Ceará, com apoio de tropas especializadas da PM fluminense.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Segundo as investigações, os criminosos estariam ligados a cerca de mil homicídios ocorridos no Nordeste nos últimos dois anos. Mesmo operando a partir do Rio de Janeiro, eles mantinham conexões com facções cearenses e articulavam ações violentas a partir da capital fluminense. Durante a ação, a polícia apreendeu drogas, armas, munições e prendeu um homem que tinha mandado de prisão em aberto. 

Assista:

Vídeo: Drone da flagra fuga de traficantes pela mata da Rocinha durante operação do Bope - Vídeo 1
Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS