Conin é o único inscrito para comandar o PT-CE com apoio de Elmano, Camilo e Guimarães - Cn7 - Sem medo da notícia

Conin é o único inscrito para comandar o PT-CE com apoio de Elmano, Camilo e Guimarães

A inscrição única de Conin é resultado de um acordo entre Elmano, Camilo e Guimarães

Conin é o único inscrito para comandar o PT-CE com apoio de Elmano, Camilo e Guimarães

Reprodução: Redes Sociais

22/05/2025 10:40

A disputa interna pela presidência estadual do PT no Ceará, que se desenhava como um possível racha entre as principais lideranças da sigla, caminha agora para um desfecho de unidade. Apenas o atual presidente, Antônio Conin, registrou candidatura para comandar o diretório cearense e, com isso, deve ser reconduzido ao cargo.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A inscrição única de Conin é resultado de uma costura política entre três dos principais nomes do partido no Estado: o governador Elmano de Freitas, o ministro da Educação, Camilo Santana, e o deputado federal, José Guimarães. A decisão evidencia, ao menos por ora, um esforço de reconciliação interna e manutenção da estabilidade na legenda.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Antes da definição, havia expectativa de que a senadora Augusta Brito fosse lançada como candidata à presidência estadual do partido com apoio do grupo ligado a Elmano e Camilo, ambos da corrente Campo Popular. A candidatura dela seria um contraponto ao grupo de Guimarães, do Campo Democrático, ao qual Conin é historicamente vinculado. No entanto, a articulação em torno do nome de Augusta foi suspensa.

Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS