Ataque a tiros em Varjota deixa um morto e quatro feridos em bar
A vítima fatal foi identificada como Givanildo Carlos proprietário do estabelecimento

Reprodução: Redes sociais
19/05/2025 10:35
Um ataque a tiros registrado na tarde deste domingo (18), no bairro Pedreira, em Varjota, na região Norte do Ceará, deixou um homem morto e outros quatro feridos. A Polícia investiga o caso como uma tentativa de chacina.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Segundo informações preliminares, os criminosos teriam feito uma falsa ligação para o número de emergência, informando sobre um assalto em andamento na zona rural do município. Enquanto a viatura da Polícia Militar se deslocava para atender à suposta ocorrência, os suspeitos aproveitaram a ausência da força policial na área urbana e atacaram frequentadores de um bar.
A vítima fatal foi identificada como Givanildo Carlos do Nascimento, de 43 anos, proprietário do estabelecimento. Ele foi atingido por diversos disparos, principalmente na cabeça, e morreu no local.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Outras quatro pessoas foram baleadas e socorridas ao Hospital Municipal de Varjota. São elas:
- João Rodrigues de Souza, 59 anos
- Pedro Carneiro Neto Magalhães, 71 anos
- Manoel Marques da Silva, 29 anos
- Erivaldo Oliveira Magalhães, 51 anos
A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada e fará a remoção do corpo para a sede do órgão em Sobral.
Equipes das Polícias Militar e Civil, além de reforços do Comando Tático Rural (Cotar), do Raio e de viaturas das cidades vizinhas — como Santa Quitéria, Guaraciaba do Norte e Sobral — estão mobilizadas na região para localizar os autores do crime.
Até o momento, ninguém foi preso, e a identificação dos suspeitos não foi divulgada. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as diligências seguem em andamento.